Jr Borborema vence em Miami e é campeão da 3ª edição da NASCAR Super Trucks

Jr Borborema vence em Miami e é campeão da 3ª edição da NASCAR Super Trucks

Foi uma grande noite em Homestead-Miami, três pilotos disputaram diretamente o título da NASCAR Super Trucks, Bruno Barbugli, Jr Borborema e Rafael Hubie entraram na pista separados por 15 pontos, os três somaram 4 vitorias na temporada, Rafael Hubie somou 3 vitorias, mas ainda assim, entrou 15 pontos atrás de Bruno Barbugli, que venceu a penúltima etapa e foi o piloto que mais ganhou pontos bônus nos estágios, mas com um péssimo resultado em Pocono, viu sua vantagem cair drasticamente, já Jr Borborema entrou 4 pontos atrás e aina não tinha vencido na temporada.
Os postulantes ao título começaram a corrida na frente, melhor para Bruno Barbugli que largou na pole, seguido por Jr Borborema, Hubie largou na quarta posição, mas logo subiu para terceiro e os três ficaram juntos na disputa pela liderança.
Não demorou muito até Rafael Hubie ultrapassar Jr Borborema, que não ofereceu muita resistência, e rapidamente colou no líder da corrida Bruno Barbugli, e dessa vez, Hubie encontrou uma resistência feroz pela liderança, Bruno Barbugli resistiu a todos os ataques e foi para a vitória no primeiro estágio, que acabou em bandeira amarela, prejudicando os primeiros colocados que não entraram nos pits.
Top 10 Estágio 1 / Pontos Bônus
#66 Bruno Barbugli 10 Pontos
#21 Rafael Hubie 9 Pontos
#42 Jr Borborema 8 Pontos
#4 Raul Saraiva 7 Pontos
#29 Ale Laska 6 Pontos
#300 Carlos Guimaráes 5 Pontos
#15 Marcos Bicca 4 Pontos
#14 Luis Salmaso 3 Pontos
#7 Mike Ramos 2 Pontos
#93 Andre Moreira 1 Ponto
Quando o segundo estágio começou, os líderes não conseguiram manter se a frente dos pilotos que voltaram com pneus novos, Marcos Bicca que relargou na sétima posição, foi para primeiro em apenas uma volta, os três primeiros colocados apareciam fora do top 15 na volta 55, todos com pneus velhos e precisando entrar para reabastecer.
E tudo mudou quando Rafael Hubie e Bruno Barbugli entraram para reabastecer, pois Jr Borborema ficou na pista mais algumas voltas, e na volta que iria entrar para reabastecer, a bandeira amarela foi acionada, deixando Rafael Hubie e Bruno Barbugli uma volta atrás, dependentes do wave around para se recuperar.
A corrida reiniciou restando 20 voltas para o fim do segundo estágio sob a liderança de Luis Salmaso e Marcos Bicca, e tudo mudou na volta 69 quando Thiago Slake perdeu o controle na saída da curva 4, logo atrás vinham Rafael Hubie e Bruno Barbugli, ambos se envolveram em toques, pior para Rafael Hubie que ficou bastante danificado, o cenário atual, era favorável para Jr Borborema.
O cenário favorável se confirmou, e Jr Borborema venceu com uma certa tranquilidade o segundo estágio, Bruno Barbugli terminou na sexta posição e Hubie na nona, neste cenário, Bruno Barbugli ainda era o líder do campeonato apenas um ponto à frente do Borborema.
Top 10 Estágio 2 / Pontos Bônus
#42 Jr Borborema 10 Pontos
#14 Luis Salmaso 9 Pontos
#300 Carlos Guimaráes 8 Pontos
#29 Ale Laska 7 Pontos
#104 Gabriel Mauricio 6 Pontos
#66 Bruno Barbugli 5 Pontos
#7 Mike Ramos 4 Pontos
#35 Marcio Caetano 3 Pontos
#21 Rafael Hubie 2 Pontos
#11 Alex Montoanelli 1 Ponto
Para o terceiro estágio, Jr Borborema precisava chegar duas posições a frente de Bruno Brbugli ou ganhar a corrida, Rafael Hubie já não tinha mais desempenho para brigar pelas primeiras posições e já dava adeus a briga pelo título.
Quando a corrida entrou na reta final, Bruno Barbugli lutava para ficar entre os cinco primeiros, já Jr Borborema apenas escoltava o líder Luis Salmso, restando 35 voltas para o fim da temporada, Carlos Guimarães, Raul Saraiva e Marcos Bicca completavam os cinco primeiros
Paciência de Jr Borborema não durou muito, logo partiu para o ataque, chegou té a raspar o muro em uma das tentativas, e encontrou dura resistência de Luis Salmaso, mas concluiu a ultrapassagem na volta 132.
Jr Borborema conseguiu abrir uma boa vantagem após assumir a liderança, mas Raul Saraiva apareceu e após uma longa disputa com Luis Salmaso, foi para a segunda posição e logo conseguiu impor um ritmo forte, deixando Borborema em alerta para o fim da corrida.
E nada mudou, Raul Saraiva até tentou, mas não conseguiu impedir a vitória tão esperada por Jr Borborema, que carregava o fardo de liderar o campeonato sem vitória, venceu na hora certa, pra encerrar a temporada com chave de ouro e o título da NASCAR Super Trucks. Bruno Barbugli terminou na quinta posição e ficou com o vice campeonato.
Resultado Final
Jr Borborema
Raul Saraiva
Luis Salmaso
Marcos Bicca
Bruno Barbugli
Resultado Completo https://www.danlisa.com/scoring/season_race.php?race_id=64247
Estatísticas da Corrida
Mais voltas lideradas: Luis Salmaso 43 voltas
Volta mais rápida: Jr Borborema 32.882
Vencedor do Primeiro Estágio: Bruno Barbugli
Vencedor do Segundo Estágio: Jr Borborema
Vencedor da Corrida: Jr Borborema
Mais pontos nos segmentos: Jr Borborema 61 pontos
Tabela do campeonato
1 Jr Borborema 458
2 Bruno Barbugli 451
3 Rafael P Hubie 429
4 Raul Saraiva 393
5 Alex Montoanelli 353
Tabela Completa https://www.danlisa.com/scoring/season_standings.php?season_id=7406
*sujeito a alteração após julgamento dos protestos
Narração Sergio Lago
Comentários Victor Del Porto
Transmissão Racing 4 Fun
 

Deixe seu comentário